RESERVAR

 

As CASAS D’ARRAMADA – VILLAGE TOURISM são um empreendimento de Turismo em Espaço Rural na qualidade de Turismo de Aldeia. Inseridas numa propriedade rural com 10.000m2, ficam situadas num planalto virado a poente entre a Caldeira e o Vulcão dos Capelinhos.

Edificadas em cima das ruínas do sismo de 9 de Julho de 1998, estas CASAS são património da família e do Lugar da Ribeira Funda. Aqui viveram pessoas e animais durante gerações, pessoas de quem gostávamos muito e que fizeram parte da nossa vida.

Inauguradas em 2005, resultado do esforço e paixão dos seus proprietários, foram reconstruídas com a intenção de perpetuar a memória dos seus antepassados e oferecer estadias ricas em história, num lugar onde se respira tranquilidade e simplicidade.

Geridas pelos seus proprietários, naturais deste lugar, as CASAS  oferecem
um ambiente familiar e acolhedor.

A NOSSA HISTÓRIA

As Casas D’Arramada Village Tourism são património da família desde o século passado, a origem do seu nome deve-se à antiga ramada que existia e onde se serviam as sopas em louvor do Divino Espírito Santo, festas típicas dos Açores.

As nossas gentes viviam da agricultura de subsistência do mar e da caça. Tinham um estilo de vida comunitário. Gente de Fé reunia-se a volta das festas religiosas e das romarias. Existia um único estabelecimento comercial “O Botequim” que era simultaneamente taberna e mercearia onde se vendia de tudo, desde tecidos a combustível.